Ao acessar a home da WOWF você poderá ver o seguinte texto:

A WOWF é uma empresa de serviços de hospedagem de sites e soluções de e-mail a baixo-custo com um atendimento especializado em WordPress. Para nós, suporte não é só responder chamados – é ser um apoio constante para você, parceiro, ter as melhores soluções.

Nosso foco não é apenas prestar serviços e pronto: a WOWF é sua parceira. Se algo melhor pode ser feito em seu projeto, queremos estar lá pra ajudar com uma consultoria.

Mas afinal, como é o trabalho da WOWF? Não é só hospedagem e pronto? Como é essa consultoria?

Vou tentar tirar todas essas dúvidas agora!

Filosofia de trabalho

Quando criei a WOWF meu foco não era lançar só mais uma empresa de hospedagem. Isso porque eu já trabalhava – e ainda trabalho – com empresas muito boas na área, como a Via Hospedagem e a PortoFácil.

A ideia era expandir meus serviços de criação e desenvolvimento de sites, oferecendo um serviço do começo ao fim, preferencialmente com custos baixos e soluções melhores que hospedagens mais populares.

Portanto, eu trouxe para a WOWF minha experiência como desenvolvedor, principalmente com foco em WordPress. Assim, ofereço algo mais personalizado, “na medida” e com atendimento mais humano.

Proximidade desde o cadastro

Normalmente quando você realiza o cadastro em uma hospedagem já pode fazer o pagamento e ativar sua conta no ato, certo? Ou seja, em poucos minutos já pode colocar seu site no ar.

Na WOWF o cadastro não é automatizado: o cliente faz o pedido e nossa equipe entra em contato para uma análise completa.

É uma etapa “a mais” que pode ser um pouco chata, é verdade, mas faz toda a diferença. Saiba porque abaixo.

duas pessoas se cumprimentando com punhos fechados
Tamo junto!

Análise do projeto

O cadastro na WOWF funciona da seguinte maneira:

  1. O cliente faz o pedido do plano em um cadastro simples;
  2. Um e-mail é disparado com uma solicitação de informações para complementar o cadastro;
  3. Assim que o cliente retorna com os dados, nossa equipe entra em contato para o início da análise.

Em relação à análise em si, vai depender do status do projeto a ser hospedado:

Migração de site já existente

Quando o site já existe, solicitamos os dados de acesso para uma verificação:

  • Status na hospedagem atual (espaço consumido, estrutura das pastas, banco de dados etc);
  • Plugins utilizados;
  • Versão do WordPress e dos plugins instalados.

Nessa etapa já orientamos o cliente sobre melhorias que podem ser feitas, além de alertar sobre riscos de segurança com plugins duvidosos. Então, antes mesmo de migrar, já fazemos uma “limpa”.

Estando tudo em ordem, fazemos uma cópia exata do site atual para o servidor da WOWF. A migração, incluindo troca de DNS e criação de contas de email, leva em média 2 horas.

Já fizemos o serviço dentro de 15 minutos também. Tudo depende do porte do projeto.

Ativação de novo site

Se o cliente ainda não tem site, blog ou loja virtual, fazemos a instalação do WordPress e já configuramos todos os plugins recomendáveis.

Em alguns casos não há conhecimento por parte do cliente sobre como instalar um tema de WordPress ou até mesmo um plugin, então auxiliamos nessa parte também.

Nossos servidores

Outra diferença em relação aos outros serviços de hospedagem são nossos servidores. Em alguns planos não há nem conta de sFTP, por exemplo. Painel, então?! Nem pensar.

Falando assim isso até parece ser algo ruim, certo? Na verdade, acaba sendo vantajoso – até porque o próprio WordPress já oferece um painel completo.

Menos é mais

Inicialmente a WOWF oferecia planos com cPanel, contas de sFTP e tudo mais. Com o tempo, percebi que além dessas opções praticamente não serem utilizadas por nossos clientes (e muito se deve ao fato de oferecermos a consultoria), só encareciam e deixavam os servidores mais lentos.

Decidimos, então, trabalhar com servidores mais otimizados. Abrimos mão do cPanel, o que gerou um ganho absurdo em performance. Para contas de e-mail também sempre sugerimos serviços especializados, o que também ajuda a otimizar o servidor e reduzir custos (e obviamente esses descontos são repassados para o cliente no valor final).

Por fim, além de hospedarmos poucos clientes por máquina, os servidores também são configurados especialmente para o WordPress, o que “fecha a conta” para fornecer algo que garanta melhor desempenho, estabilidade e segurança.

Isso implica diretamente em ganhos com SEO, é claro!

Mais que uma hospedagem

Afirmar que a WOWF é “mais que uma hospedagem” não é prepotência: é a verdade mesmo. Isso porque, como você pode ler acima, a gente não presta só um serviço de hospedagem – mas de consultoria para o seu site também.

Conheça nossos planos de hospedagem! Por em 27/08/2019 | 0 comentários

Receba conteúdo gratuito e promoções em seu e-mail!

Cadastre-se GRÁTIS e receba por e-mail dicas, promoções, descontos e muito mais!

Leia também:

Deixe seu comentário!