Como saber se meu site está offline e o que fazer se estiver?
Seu site está fora do ar? Será mesmo? Pode ser algum problema com a sua conexão, sabia? Conheça o IsUp.me, ou Down for Everyon or Just Me, e veja se seu site está offline.
Imagine a seguinte situação: você tenta acessar o seu site para fazer uma atualização e ele está indisponível. Você se pergunta se o site está fora do ar, se houve algum problema com o servidor, se a sua internet caiu ou até mesmo se isso está acontecendo só no seu dispositivo.
Essa é uma das situações mais chatas que podem acontecer com quem trabalha com web. E para quem busca por um serviço e se depara com um site offline a experiência pode ser ainda pior. Ambos perdem nesse cenário: o usuário que não obtém a informação ou serviço que precisa e o administrador do site que pode ter perdido um novo negócio ou cliente.
Algumas das melhores hospedagens do mercado costumam trabalhar com um uptime de 99% no mês, por isso é sempre bom conferir se o problema realmente é com a sua hospedagem ou algo local antes de acionar o suporte.
Após constatar que está tudo certo com a sua conexão e sua máquina, é hora de procurar saber se o problema é só com você ou se o site está realmente fora do ar.
Você sabia que existe uma ferramenta que te ajuda a descobrir se o seu site está offline para todo mundo ou somente para você?
Conheça o IsUp.me.
O serviço é tão fácil de usar que você só vai precisar de, no máximo 2 cliques para tirar sua dúvida.
O primeiro passo é acessar o IsUp.me.
Não se assuste com o nome que irá aparecer. IsUp.me é apenas a url encurtada do site. O nome do serviço é Down for Everyon or Just Me. Com um nome tão grande assim, é melhor realmente encurtar o link e facilitar a vida da gente, certo?
Após acessar o site, você verá a tela acima. Você só precisa digitar o endereço do seu site e apertar ENTER ou clicar em “or just me?”
O resultado será exibido logo em seguida.
Se o site retornar a mensagem “It’s just you”, é sinal de que o problema é com a sua conexão. Tente reiniciar o modem e caso o problema persista, procure o suporte da sua provedora de internet.
Caso o seu site realmente esteja fora do ar, a mensagem apresentada será a seguinte: “It’s not just you!”
Confirmando que o seu site está fora do ar para todo mundo, aí sim é o momento de entrar em contato com o suporte da sua hospedagem para identificar o problema e corrigi-lo o mais rápido possível.
A equipe da WOWF oferece para seus clientes suporte rápido e experiente em dois níveis, 24 horas por dia, 7 dias por semana. O seu chamado será respondido em até 8 horas por uma equipe extremamente capacitada.
Se você não é cliente da WOWF e está tendo problemas com a sua hospedagem, que tal conhecer um pouco mais dos nossos serviços de hospedagem?